
A primeira estação de televisão Canadiana, começou oficialmente com o sign-in em Montreal e Toronto em 1952.
Tal como acontece com a maioria dos meios de comunicação social no Canadá, a indústria da televisão, e a programação de televisão disponível neste país, é fortemente influenciada pelos meios de comunicação dos Estados Unidos, talvez de uma forma não vista em qualquer outra nação industrializada. No entanto, o novo conteúdo é muitas vezes dirigido a um público norte-americano mais amplo, embora as semelhanças sejam menos visíveis na província de língua francesa predominantemente o Quebec.
Serviços de televisão por cabo e por satélite estão disponíveis em todo o Canadá , entregando as estações locais e muitas vezes regionais, as grandes redes norte-americanas, e de programação adicional via especialidade e outros canais de não difusão. Os fornecedores maiores e mais conhecidas de cabo são Rogers Cable e Shaw Communications , enquanto os dois fornecedores de satélite licenciados são Sino TV e Shaw -propriedade Shaw Direct.Canais especiais , ao contrário das redes de cabo em os EUA , devem ser licenciados pela CRTC . Eles devem ser focados em um gênero específico e não pode incluir serviços de interesse geral de semelhante a serviços americanos TNT ou EUA Network , como um programas resultam destes canais dos EUA , muitas vezes acabam em estações convencionais , e não por cabo. Canais especiais incluem categorias como esportes (como TSN ), notícias (como a CBC News Network e CTV News Channel) , música (como MuchMusic ) , artes (como Bravo ) e teatro (como Showcase) . Serviços de televisão prémio anglófonos incluem The Movie Network (que serve as áreas a leste da fronteira Ontario- Manitoba ) , Movie Central (que serve as áreas a oeste de que fronteira) , Super Canal (que está disponível a nível nacional ) e Super Écran (que serve francês falando Canadiens ) .Alguns canais norte-americanos também estão disponíveis, embora estes também estão sujeitas à aprovação CRTC . Além das quatro principais redes de televisão , eles são geralmente proibidos se um canal canadense semelhante já lançou , no momento do pedido de transporte canadense. Redes de cabo americanas têm sido ocasionalmente removido inteiramente caso um canal canadense equivalente é licenciado, como no caso de CMT .
TELEVISÃO
TELEVISÃO DIGITAL GRATUITA
Actualmente o sistema de televisão utilizado no Canadá (à semelhança do sistema utilizado em Portugal), é a televisão digital terrestre, conhecido em Inglês por "Digital over-the air" (OTA).
Muitos, são os que desconhecem este sistema, pois as principais operadoras de televisão fazem o seu papel e vendem o sistema de televisão por cabo com as respectivas mensalidades, principalmente ás pessoas que acabam de chegar e se deparam com uma cultura bastante enraizada da televisão por cabo.
Contudo, quem optar por não ter televisão por cabo fica limitado a meia duzia de canais, e como é obvio, nenhum deles é Português.
Como fazer para ter Televisão Digital terrestre gratuita?
Em primeiro lugar, terá de verificar se a sua televisão suporta televisão digital, as mais antigas não suportam.
Se suportar, terá apenas que ligar o cabo da antena interior ou exterior à sua televisão e sintonizar os canais. (A maioria das antenas suporta televisão digital).
Caso a Tv não suporte digital, terá que adquirir um conversor de sinal. Esse conversor liga entre a televisão e a antena interior ou exterior.
LISTA DE PREÇOS:
Conversor de sinal 45$ ~ 60$
Antena interior 5$ ~ 30$