top of page

COMIDA

  

COMIDA PORTUGUESA NO CANADÁ

A comunidade Portuguesa, apresenta uma variedade enorme de restaurantes Portugueses a operar em todo o Canadá. A comida é practicamente igual à comida dum restaurante em portugal. A única coisa que poderá mesmo estranhar é na hora de pagar a conta. :)
Mas, nada que com o tempo não se habitue a estes novos hábitos.

 

 

COMIDA CANADIANA

A cozinha canadiana é muito variável, dependendo das regiões do país. As três primeiras cozinhas do Canadá têm Primeiras Nações, Inglês, escocês e raízes francesas, com a cozinha tradicional de Inglês Canadá intimamente relacionado com cozinhas britânicos e escocesas, enquanto que a cozinha tradicional do Canadá francês evoluiu de cozinha francesa. Com ondas subsequentes de imigração no século 19 e 20 da Europa Oriental Central, do Sul, e, no Sul da Ásia, Leste da Ásia e no Caribe, as cozinhas regionais foram posteriormente aumentando.

Grande parte da comida canadiana inclui Bacon, Poutine, Maple Syrup, carne fumada de Montreal, as mundialmente famosas batatas da Ilha do Príncipe Eduardo etc. Os canadianos têm uma enorme variedade de alimentos locais para experimentar, e eles estão muitas vezes disponíveis durante todo o ano. Muitos restaurantes canadianos também estão a adotar cada vez mais os produtos locais. Algumas pesquisas descobriram que os canadianos gostam de comer alimentos mais saudáveis ​​e étnicos, ao tentar equilibrar o seu amor pelos assados ​​a esses alimentos.

 

Em baixo poderá encontra uma lista das comidas mais emblemáticas do Canadá:

 

Poutine: Batatas fritas Francesas generosamente mergulhadas em molho e queijo - é um deleite canadiano clássico. Diz-se que teve origem no Quebec em 1950. Desde então, foi adaptada em muitas maneiras estranhas e maravilhosas a partir de versões gourmet com lagosta e acredite ou não também inspirou uma versão donut.

 

Ketchup Chips: As famosas batatas fritas com um sabor forte a Ketchup e que deixam os dedos tingidos de vermelho. São deliciosas!!!

 

Maple Syrup: O que poderia ser mais do que o xarope canadiano que vem da árvore conhecida por Maple Tree, cuja folha passou a simbolizar o Canadá e seu orgulho nacional? O Quebec é o maior produtor de Maple Syrup do mundo, respondendo por cerca de 75 a 80 por cento da oferta. O Xarope da Maple tree foi recentemente elevado à categoria de "superalimento " - é uma cobertura doce, um clássico em panquecas e waffles.

 

Bacon: Não é nenhum segredo que os canadianos são obcecados por bacon. O delicioso produto de porco que no canadá é frequentemente servido ao pequeno almoço.

 

Butter Tarts: A torta de manteiga é uma sobremesa tipicamente canadiana e é feita com manteiga, açúcar, xarope e ovos e muitas vezes inclui passas ou nozes.

 

Beavertails: ou rabo de Castor, é um deleite a famosa marca registada feita por uma cadeia de pastelarias com sede no Canadá. As guloseimas de massa frita são moldadas para se parecer com caudas de castor reais e são muitas vezes cobertas com chocolate, doces e frutas. Estas iguarias canadianas caminham lado a lado com o esqui , e até ganharam o reconhecimento da Casa Branca em 2009, na viagem do presidente dos EUA, Barack Obama a Ottawa.

 

Nanaimo Bars: Estas lendários guloseimas geralmente são feitas com migalhas, biscoitos, coco, nozes, baunilha e chocolate. As variações mais comuns incluem a manteiga de amendoim e chocolate com sabor a menta.

 

Game meat: Ou carne de caça. Ninguém gosta de pensar no Rudolph a Rena do Nariz Vermelho como o jantar, mas carne de caça é abundante no Canadá e pode ser encontrada em restaurantes e casas em todo o país.

Outras espécies: Javali , faisão , veado , caribu, coelho etc.

 

B.C. salmon: Salmão do Pacífico que inclui muitas espécies diferentes, como Chinook , Chum , Coho , Sockeye , Cutthroat , Steelhead e Pink. Eles podem variar em cor e sabor do salmão do Atlântico , e são encontrados em peixarias e restaurantes em todo o Canadá.

 

Wild Blueberries: Mirtilos selvagens: Acredite ou não , o Canadá é o maior produtor e exportador mundial de amoras silvestres , também conhecido como " blueberries lowbush ", cultivado principalmente no Quebec e nas províncias do Atlântico .

 

Blueberry Blossom Honey: Uma especie de mel feito a partir dos saborosos mirtilos que foram posteriormente polonizados pelas abelhas.

 

Oysters: Os canadianos podem desfrutar de ostras frescas os 12 meses do ano. Estes pequenos famosos afrodisíacos são abundantes em costas do Atlântico e do Pacífico do Canadá.

 

Canadian Apples: " Uma maçã por dia mantém o médico longe " pode ser um velho ditado Inglês, mas este alimento nutricionalmente perfeito é essencialmente canadiano. Algumas das variedades nacionais mais populares são McIntosh, Cortland , Gala, Fuji e Golden Delicious . Todos os anos existe uma altura do ano, onde é tradição as familias tirarem uma dia do seu fim-de-semana e por um valor simbólico de 25$, inscreverem-se na apanha da maça, podendo trazer todas as maças que colherem para casa.

 

P.E.I. Patatoes: As batatas P.E.I. (Rosa , brancas, vermelhas e amarelas ) são famosos em todo o Canadá e ao redor de todo o mundo. Na ilha do principe Edward o cultivo das batatas têm vindo a crescer desde o final de 1700. Aparentemente, elas são superiores por causa das condições ideais de cultivo da terra , incluindo o solo vermelho, areia que é rica em ferro.

 

 

 

 

 

 

bottom of page